30.7.14

Sobre Um Dia - David Nicholls | Resenha

Postado por Unknown às 00:30
Olá pessoal! Cumprindo hoje mais um Desafio do DRD, vim trazer a resenha do livro Um dia. Cumprindo o item dezesseis (ler um livro com um casal que não tenham um final feliz) com vocês:

Um Dia

ISBN: 9788580570458
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Páginas: 416

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


Minha opnião: A estrutura do livro é linda! E bem desafiante, quando o autor resolve adotar este tipo de formato para o livro ele tem que ser muito audacioso e aceitar o desafio de desenvolver as cenas nos pontos fortes e infelizmente não foi isso o que aconteceu. A história tinha de tudo para se tornar foda, mas eu senti uma certa dificuldade em discernir personagens porque eu não senti emoção neles, este ponto não foi bem desenvolvido, eu dei três chances para este livro, coisa que eu nunca faço, sempre dou no máximo duas, na minhas duas primeiras leituras eu cheguei a conclusão que li no tempo errado pelo simples fato de não querer acreditar que uma história com tanto potencial seria capaz de despontar de certa forma e nada mudou na terceira leitura. Agora eu criei um certo tipo de rejeição ao David Nicholls, tenho medo de pegar qualquer outro livro dele e me desapontar.
ATENÇÃO: VOCÊ QUE NÃO LEU VAI PEGAR SPOILER, ENTÃO SUGIRO QUE PULE PARA A SEGUINTE FRASE "O SPOILER ACABA AQUI".
Por que eu escolhi ele para esta categoria? Por que a Emma morre e é uma morte tão chocha que me fez ficar com mais raiva do David Nicholls, a morte dessas não é digna para ela e se passa tão rápido que quando ela morre e acaba o parágrafo eu fiquei "É só isso?". Alem disso, o Dex ficou sofrendo a perda, um final nada feliz.
"O SPOILER ACABA AQUI"

Ele recebeu 2 versinhos

Então é isso pessoal!
Qual é a sua opinião sobre este livro?
XOXO!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Randomia Geek Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos