13.6.14

Sobre Desafio Literário!

Postado por Unknown às 22:12
Olá pessoal! Voltei e dessa vez para começar um novo desafio e o nome dele é "Desafio Realmente Desafiante", que é um desafio renovado, antes ele tinha se não me engano 12 itens, agora tem 16 itens para serem cumpridos.
Este desafio foi criado pela Cecília do silêncio que eu estou lendo e segundo ela as regras são: Cumprir no mínimo 01 tarefa por mês. Postar a resenha no blog e linkar aqui no post que vai rolar todo fim de mês.
Não precisa postar a resenha única e exclusivamente no blog! Pode postar a resenha no skoob, no facebook, onde você achar conveniente.
No meu caso eu vou fazer a resenha dele aqui e no meu canal do YouTube Versos e Outros Tons.
Então vamos para os itens:


Ler um livro...

1. Que tenha um doce ou doces na capa.
Infelizmente não tenho nenhum livro com doces na capa (logo um espírito gordo como eu sou). Estou desapontada comigo mesma. 

**

2. Com a capa branca e letras coloridas na capa.
E o felizardo é "A Grande Ilusão" do escritor brasileiro Luiz Fernando Emediato. Estou louca para ler este livro desde que o comprei no cebo e agora é hora!

**
3. Com um casal se beijando na capa.
O grande escolhido é "Romeu Imortal" vol.2 da Stacey Jay, eu já o li, mas estava pretendendo resenha-lo e para isso eu teria que reler agora está aí a minha desculpa =)

**
4. Com uma maça na capa.
Não tenho livros com maçã na capa, mas vou providenciar =)

**
5. Com um animal na capa.
É claro que eu escolheria este livro maravilhoso, afinal tem o Pégaso na capa e uma "águia" então eu acho que conta. (a resenha deste livro eu vou fazer junto com um especial do Percy Jackson que provavelmente vou lançar depois das férias de julho)

**
6. Com letras em alto relevo.
Este mimo aqui é "Julieta Imortal" Vol.1 da Stacey Jay, que eu também li e eu estava pretendendo resenhá-lo junto com Romeu Imortal, então virá outro especial, mas este será pelo mês de Junho ou Julho.

**

7. Capa Amarela.
Este aqui é super engraçado "Quem não lê não vê" do Paulo Bentancur é infantil e pura comédia, mal vejo a hora de relê-lo

**
8. Detalhes em dourado na capa.
Este é meu mimo dos mimos, "Harry Potter e a Pedra Filosofal" da J.K. Rowling na edição de capa branca!!!

**
9. O último livro de uma série.
Infelizmente eu ainda estou completando muitas séries e não dá para ler o ultimo sendo que estou na metade, então vou empurrar este item com a barriga até eu terminar de ler alguma série

**

10. O primeiro livro de uma série.
Este livro muito legal é "O Labirinto Dos Ossos" do Rick Riordan, este livro faz parte de uma série chamada "The 39 Clues" e cada livro é escrito por um autor diferente, por exemplo, o segundo é escrito pelo Gordon Korman que escreveu o brilhante livro "O Código do Imperador" Eu pretendo fazer um especial com esta série também e vou lançar lá para setembro, porque eu ainda estou no segundo livro ;P

**

11. Nacional.
Para esta categoria eu escolhi mais um livro infantil "História das histórias brasileiras" do Viriato e este livro é muito amor por ele, muito

**

12. Lançado antes de 2000.
O que não falta na minha estante são clássicos brasileiros, eu amo literatura brasileira e não entendo porque muita gente detesta, enfim, para esta categoria eu escolhi "Senhora" do José de Alencar que é um romancista que amo muito, muito.

**
13. Lançado no mês do seu aniversário.
Este livro foi difícil de encontrar porque eu faço aniversário em dezembro e não consegui achar as listas de lançamentos do mês de dezembro nos sites das editoras, então eu lembrei do Cabine Literária e que eles fazem vídeos de lançamento de livros no mês, e foi no de dezembro de 2012 lançou "Morte Súbita" da linda Rowling, este livro já foi lido, mas faz um tempinho já e não foi resenhado, aí está a minha chance!

**
14. Com um personagem tatuado.
Não tenho o livro que o personagem é tatuado mas o nome do livro é "O Beijo Mais Sombrio" e eu pretendo adquirir esta sere em breve.

**
15. Com um casal que não tenha um final feliz.
Este é mais um daqueles livros, lidos e não gostados por ser sem graça e ele "Um Dia" do David Nicolls, espero realmente que um dia (trocadilho infeliz) consiga ler algum livro do David Nicolls sem me sentir imensamente entediada.

**
16. Reler um livro que te fez chorar.


Este livro por mais que seja clichê é meu benzinho e é "O Melhor de Mim" do Nicholas Sparks, particularmente falando não gosto dos livros dele pelo fato de ser sempre um casal jovem que é separado e se reencontram no futuro próximo (não estou generalizando, não são todos os livros dele que são assim, mas todos dele que eu já li) , enfim este livro me fez chorar mais que ACEDE e eu preciso muito relê-lo.


Então é isto pessoal, eu irei atualizar este post toda semana se possível, colocando os que eu não constei aqui e os que estão resenhados e prontos :3

Obrigado pela sua companhia

XOXO

0 comentários:

Postar um comentário

 

Randomia Geek Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos