14.7.14

Sobre Os Imortais - Alyson Noël | Resenha

Postado por Unknown às 00:00
Olá pessoal! Hoje nesse dia lindo, vim trazer para ucês a resenha da série que tomou o meu fim do mês de junho e o começo de julho, a série de livros dos Imortais, essa série vou fazer vídeo resenha só mais futuramente problemas com a câmera  e de quebra vou concluir dois itens do meu Desafio Realmente Desafiante (para conferir o desafio clique aqui). Bora Resenhar!

Cumprindo o item de número dez (ler o primeiro livro de uma série) com vocês:

Para Sempre


ISBN: 9788598078625
Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 304


Sinopse: Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua via transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais.


Um pouco mais: Ever se muda para casa de sua tia Sabine, irmã gêmea de seu pai e ela faz de tudo para que Ever se sinta confortável, dando um quarto super legal e completo para ela. 
Ever não suportava este novo dom, por isso colocava seus fones de ouvido no volume máximo a fim de bloquear os pensamentos alheios, só que eles cessam com a chegada de Damen Auguste, a sua simples presença fazia com que as vozes sumissem, trazendo a paz que ela havia perdido a tanto tempo. Damen é aquele tipo de garoto gostosão que todos olham e desejam  a sua presença, Ever tentou evitá-lo, mas ele não estava disposto a evita-la.
Ever sentia que havia algo de estranho com ele, havia algo que ele escondia dela, algo que ela jamais poderia imaginar, algo que mudaria a vida dela, todas elas.

Minha opinião: Quando eu comecei a ler me senti um pouco incomodada com a narrativa, mas como eu havia comprado toda a coleção e custou caro, coloquei minha toquinha de não ligo e comecei a curtir a série, no começo pensei que tava lendo uma espécie de spin-off de Garotas Malvadas, mas com o desenrolar da história tava mais para Crepúsculo/Fallen/The Vampire Diaries. Eu pensei que seria bem mais espírita, mas nem foi tanto assim, tem espiritismo e tudo mais, mas não de uma forma exagerada, um ponto positivo desse livro é que não tem romance exagerado, o que me agradou muito mesmo.

ATENÇÃO
Se você não leu o primeiro livro, nas resenha seguintes irá pegas SPOILER!

Cumprindo o item de número quatorze (Ler um livro com um personagem tatuado) com vocês:

Lua Azul

ISBN: 9788598078823
Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 246


Um pouco mais: Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

Ao meu ver: Ever já está se adaptando a seus novos dons imortais, só que algo errado, Damen está sem poderes, não consegue nem projetar o portal para Summerland, e isso leva Ever a investigar quem ou o que causou isso tudo, e ela suspeita principalmente de Roman, um aluno novo e carismático que surgiu do nada na escola, com a chegada dele tudo foi mudando, Ever agora se excluía mais ainda por que Damen se contrabandeou para a turma dos populares evitando completamente tudo o que o liga a Ever.

Minha opinião: Este livro com certeza foi melhor que o Para sempre, a pegada de suspense está maior, e eu tive mais certeza ainda que eu lia algo relacionado a Garotas Malvadas, li ele mais rápido que o primeiro e o final foi meio previsível, mas chocante.
OBS.: Roman tem uma tatuagem de uróboro no pescoço.


 Terra das Sombras

ISBN: 9788598078984
Autora: Alyson Noël 
Editora: Intrínseca
Páginas: 269

Sinopse: Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente toca-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras.

Um pouco mais: Ever como uma boa burra, enfeitiça sem querer Damen, agora nada de beijo, toque, boca-a-boca, abraço, ou seja, tudo que envolva contato pele a pele, ou seja, nada de tchucha ou como eles dizem ficar juntos, juntos mesmo, desta vez eles descobrem para a onde a alma de um imortal vai Shadowland, que não é nada nada agradável, Damen e Ever fazem o possível para se ajudar, até que Ever encontra um tal de Jude, um lindo surfista com dreads no cabelo e ela se sente imensamente atraída por ele. Quando Damen descobre, ele acaba fazendo uma revelação chocante sobre o passado dela e de Jude.

Minha opinião: Esse livro, em relação aos outros dois, não foi tão bom assim, mesmo tendo o Jude lindogostososedução  e revelações chocantes a narrativa deixou mais ainda a desejar, o que me motivou estranhamente a ler o próximo para ver o que vai dar com essa história de Jude e Ever e Damen.


Chama Negra

ISBN: 9788580570120
Editora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 248

Sinopse: Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não permite que ela toque nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia nega. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, ela se vê presa a seu inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever pare de pensar nele, de desejá-lo.

Um pouco mais: Ever está tentando ajudar a Haven com este novo poder que ela detinha, a imortalidade, Haven não tá nem aí e vai para o lado de Roman, porque segundo ela, ele sabe curtir a vida. Ever agora tenta reverter o feitiço que ela colocou em Damen e se aprofunda na magia negra e numa tentativa de jogar um feitiço em Roman para que ele desse a ela o antídoto, ela acaba se amarrando a ele, a Fera dentro dela está acordada e louca de sede por Roman e isso faz com que ela tenha mais problemas com Damen e cometa mais besteiras.

Minha opinião: Esse até agora foi o melhor da série, tem mais ação, a tentativa dela de continuar com Damen, com sua atração louca por Jude e mais louca ainda por Roman, ela alcança todos os limites possíveis para conseguir o tal antídoto, o livro tava tão fixante que nem prestei muita atenção na narrativa, isso quer dizer que tava boa, certo?


Estrela da Noite

ISBN: 9788580570601
Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 248

Sinopse: Certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, Haven está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e, para isso, cona com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude.

Um pouco mais: Haven tá p da vida com a Ever por que jura de pé junto que foi ela que matou Roman, e enquanto tenta destruir Ever a mesma tá com Damen se divertindo no Pavilhão que é o único lugar onde eles podem se tocar de verdade, e em uma dessas passeadas no Pavilhão, Ever descobre uma encarnação que Damen lutava para esconder e isso acabou com que ela se afastasse de Damen e se aproximando de Jude. 

Minha opinião: Esse livro foi o melhor desde Chama Negra, tem bastante ação e flashbacks que deixa a história mais interessante, contando ainda com o suspense das vidas de Ever que torna tudo mais gostoso de ler e a narrativa já está bem melhor considerando o primeiro livro.

Cumprindo o item número nove (Ler o ultimo livro de uma série) com vocês:
Infinito
ISBN: 9788580570694
Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 240

Sinopse: Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, fialmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há seculos.

Um pouco mais: Depois de seus problemas inimiguisticos foram resolvidos, Ever e Damen começam a peregrinação pela cura, só que eles invés da cura acham uma jornada, uma jornada que Ever tem que fazer para libertação dos que foram aprisionados, uma jornada pela busca da verdade, pela imortalidade da alma.

Minha opinião: Essa série não poderia terminar de forma melhor, honestamente foi um dos melhores finais que eu já li, acontece tanta coisa em tão poucas páginas que eu acabou ficando chocada com a flexibilidade da autora de mudar os âmbitos de forma tão mágica, essa série foi muito boa de ser lida e eu indico para fãs de coisas paranormais.

Ela toda recebeu:
4 Estrelas

Espero que tenham apreciado as resenhas, vejo vocês no próximo post.
XOXO

0 comentários:

Postar um comentário

 

Randomia Geek Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos