2.9.14

Sobre I'm Sam (Crítica)

Postado por Unknown às 00:00
Atualizando o meu Filmow encontrei este filme maravilhoso chamado, em português, Uma lição de amor. E confesso que chorei litros, antes de falar dos meus dramas, quero falar sobre a sinopse do filme:

Sinopse:Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.

O filme é emocionante por diversos fatores, mas o que realmente me toca é que mesmo sendo tachado como incapaz mental de criar uma criança Sam supera todos os obstáculos só para poder estar com ela. Lucy está certa de que só o pai pode cuidar dela e o que ela só precisa é de amor e Sam tem para dar e vender.
Durante a trama os personagens evoluem com maestria, Sam se capacita para ficar com sua filha, a advogada dele, Rita, percebe que ela não está
sendo uma mãe boa, tão negligente quanto Sam um incapaz mental até Lucy que queria ser burra porque não quer ser mais inteligente que o pai, supera este pensamento ao saber que a realização dele é vê-la desenvolvendo.
Os papéis foram muito bem feitos, Sean Penn faz um Sam perfeito, tão perfeito que você é capaz de sentir a dor que ele está sentindo, a fala dele está bem desenvolvida, os movimentos dos dedos, o jeito de andar a gagueira, tudo está perfeito. A Dakota faz uma Lucy muito linda, é de se emocionar ao ver ela aos prantos pedindo pelo pai, aqueles lindos azuis cheios d'água é de partir coração.
Agora vou deixar vocês com o trailer e tentem não chorar.
Já assistiram? O que achou? Me conta.
XOXO!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Randomia Geek Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos